Obrigado por visitar nosso site, hoje temos um presente para você, visity o site youopnion.com para resgatar o cupon bb9ef

Para quem gosta, ter um pet em casa é tudo de bom, não é? Tem gente que não consegue viver sem um bichinho por perto. Pesquisas apontam o Brasil como o terceiro país em número de pets.

São em média 140 milhões espalhados pelos quatro cantos e esse número inclui animais diversos, desde os populares até os mais exóticos.

E quando perdemos nossos amiguinhos, ficamos tão tristes que pensamos em nunca mais ter outro, para não sofrer novamente com a perda.

Mas o que acontece em seguida, é que fica um vazio tão grande, que quando menos se espera, já estamos levando outro bichinho para casa.

Pets

O Que é preciso para ter um pet?

Ter um pet não é tão simples como parece. Animais não são brinquedos, portanto, considere os seguintes requisitos antes de adquirir um:

  • Tempo: mesmo tendo uma vida corrida, é necessário reservar umas horinhas do seu dia para cuidar do seu bichinho.
  • Compromisso: a partir do momento em que adquire um pet, você tem um compromisso com ele, sabia?
  • Responsabilidade: animais não pensam e não sabem cuidar de si mesmos; eles dependem de você. Você é responsável por eles.
  • Recursos Financeiros extras: Sou o tipo que opto e incentivo sempre a adoção à compra de animais, inclusive sempre tive e nunca comprei; mesmo assim, é preciso estar ciente de que animais tem um custo: eles comem, bebem, adoecem e etc., portanto considere uma despesa extra.
Pets para pequenos lares

Quais são os Pets mais indicados para pequenos lares?

Agora você já sabe se ter um pet é viável para o seu estilo e ritmo de vida. Mas você sabe qual animal é adequado para o seu lar? Se a sua residência é ampla, não haverá problema algum e qualquer bichinho se acomodará bem, porém se você quer ter um pet, mas mora em um local pequeno, precisa de atenção especial na hora de escolher.

Mas não se preocupe, pois isso não é um problema! Há diversas espécies de animais domésticos que são ideais para pequenos lares e listamos alguns para você. Vamos por ordem crescente:

Peixes

1- Peixe: Ideais para pequenos espaços, os peixes são companheiros que não exigem muito de nós. Ótimo para quem não tem muito tempo no dia a dia, eles dão um toque charmoso em qualquer ambiente, além de serem indicados também como terapia. Há diversas espécies, tamanhos, formas e cores pra você escolher.

Tartaruga

2- Tartaruga: Existem tartarugas de diversas espécies e tamanhos, então deve-se escolher a que melhor se adaptar ao seu espaço. São criaturas fáceis de lidar, por isso são indicadas pra quem tem pouco tempo e espaço. A menor espécie mede entre 6 e 10 centímetros.

Hamster

3- Hamster: Pequenos roedores mamíferos que são ótimas companhias e não exigem muito espaço. Os hamsters se alimentam de grãos, legumes, frutas, insetos e carne. O tempo de vida deles é de até 4 anos, dependendo da espécie.

Aves Domésticas

Aves: Aves também se encaixam na categoria de animais que não exigem tanto do seu dono. É importante considerar os sons emitidos por cada espécie, pois algumas são bem barulhentas e se você morar em apartamento, pode incomodar os vizinhos. Entre as aves domésticas mais populares, temos o periquito, o papagaio, a cacatua e a calopsita.

Gato

Gato: Gatos de qualquer raça se adaptam em qualquer espaço. São animais independentes e o segundo pet preferido por todos, mas atenção, porque felinos são geniosos e exigem atenção e carinho; além disso, adoram brincar, portanto, considere um tempinho com eles todos os dias ok?

Cachorro
  • Cachorro de pequeno porte: Esse é o nosso campeão na preferência, mas atenção! Cães também gostam de correr e brincar, além de atenção e carinho, que é fundamental. Se você tem “vocação” pra ter um doguinho, mas mora em um local pequeno, escolha um de pequeno porte e não se esqueça de leva-lo para passear todos os dias.

Além destes 6 tipos de pets para pequenos lares citados, existem muitos outros. Seja lá qual for a sua escolha, procure se informar sobre o pet que fará parte da sua família. Lembre-se que cada espécie tem suas peculiaridades e é fundamental aprender sobre elas antes de leva-los para casa.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *