Cães Raros – Conheça 6 Raças Exóticas

Talvez não seja surpresa saber que o cachorro é o animal doméstico preferido da maioria das pessoas, mas o que com certeza irá te surpreender é saber que existem algumas raças exóticas e raras de cães que você nem imaginava que existem.

Neste artigo selecionamos algumas delas para você conhecer e se surpreender. Mas vamos falar um pouquinho mais sobre esse pet tão querido que faz parte da família de muita gente.

Há quanto tempo os cães estão entre nós?

Cães, Filhote De Cachorro, Bordercollie
Cães

Subespécie do lobo, pesquisadores acreditam que o cão foi o primeiro animal domesticado pelo homem. A espécie de lobo que deu origem ao cachorro surgiu há cerca de 100 mil anos.

Ao longo do tempo e devido a uma série de fatores, como a temperatura da região em que habitavam, por exemplo, os primeiros cães da antiguidade originaram a incrível variedade de raças que temos hoje.

Como vimos, os cães estão entre nós há muito tempo, porém, o seu tempo de vida é curto: varia entre 10 e 20 anos.

Embora nos deparemos ao longo da vida com os mais populares, existem mais raças caninas do que você imagina: estima-se que em torno de 400 raças! Então vamos conhecer algumas?

1-Leonberger

Contém uma imagem de:

Origem: Sul da Alemanha – Porte grande e pelagem espessa, é um cão bastante leal e obediente. Essa raça leva o nome de sua cidade de origem e parece um urso.

Expectativa de vida: entre 8 e 10 anos.

2-Afghan Hound

15 Interesting Hairstyles For Afghan Hounds - PetPress

Origem: Afeganistão – De grande porte e muito elegante, o Afghan Hound, apesar do tamanho, é considerado um cão caçador. Apesar de ser meio desajeitado, ele é dócil e feliz.

Expectativa de vida: entre 12 e 15 anos.

3-Pelado Peruano

peruvian hairless dog, peruvian inca orchid, primitive dog, big / large / standard, naked dog, pink dog

Origem: Peru – Uma curiosidade sobre essa raça é que ele, como o próprio nome já diz, não possui pelos. A outra, é que cães desta raça podem apresentar 3 portes: pequeno, médio e grande. É um cão inteligente, alerta e protetor.

Expectativa de vida: de 11 a 12 anos.

4-Louchen

grátis Foto profissional grátis de adorável, animal, animal doméstico Foto profissional

Origem: França – O Louchen, apesar de sua origem francesa, está presente também em outros países da Europa. Além de ser uma fofura, é uma das raças de cães mais antigas que existe. Embora seja um cão de pequeno porte, sua aparência assemelha-se a um leão, mas também é conhecido como cachorro-gato. É um cão muito ativo e brincalhão.

Expectativa de vida: de 12 a 15 anos.

5-Saluki

Contém uma imagem de: Saluki colours

Origem: Oriente Médio – O Saluki é um cão de grande porte, magro, de pelos e patas compridas, considerado muito inteligente e ágil. Estudiosos afirmam que esta pode ser a raça de cães mais antiga.

Expectativa de vida: de 12 a 14 anos.

6-Komondor

Origem: Hungria – Também chamado de “Cão Rastafari” por causa de sua pelagem, o Komondor foi muito utilizado como pastor de ovelhas. De grande porte e uma pelagem dupla que se embola com muita facilidade, por isso exige cuidados especiais. Esta raça se encaixa perfeitamente entre as mais raras e exóticas, além de ser um cão muito corajoso.

Expectativa de vida: 10 a 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *